quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Expositions des recettes de divers pays à la cantine...

Le cinéma est venu à l'école...




les resumées des films ont été tout d'abbord divulgués...Chouette! :D







Le tour de civilisation à travers les cartes postales...
Le gâteau au chocolat...buffet de desserts

banque de ventes de petits produits.."quaternum " des proverbes français, latins, anglais et portugais..:D. ..Illustrations d'images des BD's d'Astérix!



Le tiramisu était délicieux aussi...!







LE BUFFET DE DESSERTS OFFERT PAR LES ÉLÈVES DANS NOTRE ÉCOLE.. LA MOUSSE AU CHOCOLAT...


LES CRÊPES...


Mas também as tapas, a tarte de maçã, o arroz doce, o tiramisu, a charlotte, etc...







Almoço com os alunos (menu européen)


ciclo de cinema europeu...:D



Buffet de desserts







Dia Europeu das Línguas (26.09.08)

No dia 26 de Setembro de 2008, à semelhança dos anos anteriores, a escola ( EB 2/3 de Tortosendo) vestiu-se mais uma vez das cores, sons, imagens e sabores das culturas veiculadas pelas línguas materna e estrangeiras aí leccionadas ( Português, Francês, Inglês e Espanhol).

Neste dia de festa e alegria, o dia começou com o ciclo de cinema europeu, organizado pelas professoras Rogélia Proença e Elsa Pinho, dando-se oportunidade aos alunos de mergulhar nas civilizações referidas pela imagem, já que o cinema veio à escolapara regozijo de todas as turmas de 2º e 3º ciclo que por lá passaram. Cinema em várias línguas, para as várias idades e gostos, a suscitar a curiosidade dos mais cinéfilos e o interesse dos mais cépticos. Um dia em cheio!! vejam o programa deste ciclo também aqui no blog.

Todos os elementos da comunidade educativa foram convidados ao buffet de sobremesas confeccionadas pelos alunos, consttuído por receitas típicas e saborosas dos países da francofonia, lusofonia e commomwealth...vraiment délicieux!!
Tudo isto apenas depois de degustado o menu europeu proposto para o almoço na cantina da escola.
Nabiblioteca da escola os alunos poderiam ainda fazer o "tour de civilisation" pelas várias cidades europeias, através das colecções de postais ilustrados ou ainda dos jogos e páginas de actividades lúdicas on-line ou dos livros de B.D. de Astérix, Tintin, Charlie Brown, Cebolinha e a Turma da Mónica, Mafalda, entre outros... Um dia diferente com os sons das várias linguas a ecoarem pelos vários espaços escolares!! vejam as fotos aqui no blog...