sexta-feira, 17 de maio de 2013

PEDDY-PAPER 31 DE MAIO PARA OS ALUNOS DE SEXTO ANO


AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TORTOSENDO – E.B.2/3 TORTOSENDO

ATIVIDADE DINAMIZADA POR: ALUNOS E PROFESSORES DE FRANCÊS

31 DE MAIO de 2013  – 15:30 : RECEÇÃO DAS EQUIPAS;  

VISIONAMENTO DE FILME (MEDIANTE INSCRIÇÃO)

Destinatários: 6ºA, B, C e D

PEDDY- PAPER: “LER PARA DESCOBRIR: LE FRANÇAIS, C’EST GÉNIAL
 

Um peddy-paper é uma prova teórico-prática, seguindo um percurso pedestre por várias estações.

·          Este peddy-paper terá 7 estações pelas quais cada equipa de 6ºano terá obrigatoriamente de passar, não necessariamente por ordem. (Contudo, em cada estação só poderá estar uma equipa)

 

·         Cada equipa deverá respeitar as orientações dos guias (Ruben e filippo (8ºA), à entrada do pav. C;  Inês e Mariana (7ºB), à entrada do pavilhão a adriana e margarida(8ºA), perto do pav. B,…), bem como todas as orientações dos elementos de cada estação;

 

 

·         Durante esta prova não se poderá correr, nem gritar.

 

·         O comportamento, o respeito, a organização, o trabalho de equipa, a originalidade e a duração da prova serão também fatores de avaliação do trabalho prestado por cada equipa.

 

 

·         Cada equipa poderá, se assim o desejar, utilizar material de escrita e dicionário.

 

Esperamos que se divirtam, aprendam e se sintam motivados a saber cada vez mais sobre a língua, cultura e civilizacão francesas!BONNE CHANCE!

 

 


Estação 1GUIAS: ruben e filippo sala de convívio: (7ºC:  Inês e Diana, 7ºB - jessica eva e Margarida Inácio.

) . “la france et ses monuments”. 4 propostas escritas (escolha de 2 ) /comptine  abcd

Estação 2em frente à papelaria (7ºC Rúben Henriques, João Henriques, Maria e Beatriz, 7ºC). “les aliments et le corps humain”. 4 propostas escritas (escolha de 2 )/ identificação do corpo humano.

Estação 3 pavilhão d (junto às árvores) (7ºC: Márcia, ana louro, joana e mariana). “des sucreries pour les plus sages!”. 1 proposta escrita/adivinha (bónus)

Estação 4 – Atrás do pavilhão a – Cátia e Federico, maria Inês e tatiana (8ºA e 8ºB) “Le septième art français” – Quiz choix multiple cinema/surprise bónus

Estação 5- Guias pav. A –Inês e mariana (7ºB) --» sala 14 (7ºb  Ângelo, igor e micael). “les savants français”. Quiz – página de francês “le petit coin du français” www.prof2000.pt/users/rogelia  e www.prof.2000.pt/users/benildefid

Estação 6 – em frente à caldeira (7ºB francisco Serra e 8º B: Inês, Soraia, Kátia, Lícia, jessica e bruna) “dessert –surprise pour les plus sages!” les animaux /les monuments et les BD’s…J

Estação 7campo de jogos, atrás do pav. a (alunos 7ºC Vasco, André, José Silveira, Eduardo, João, Miguel e Tiago – 7ºC e Ângelo (7ºB)). Quiz – “tour de france” -5 perguntas sobre  desporto;

Prova prática : la pétanque – Rodrigo e Nuno (7ºB) , e jogos tradicionais franceses…J– 8ºB  - Daniel barrocas, Vasco Pereira, vendredi suivant…Bibliothèque – visionnement d’un film surprise…!

AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE  pelos participantes (obrigatório!) J

·         Gostaste desta atividade?  Justifica…

·         E agora, gostarias de aprender Francês na escola? …J

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________